terça-feira, 18 de novembro de 2008
III Edição da Semana Bio da Interbio
Decorre de 15 a 23 um pouco por todo o país. Vejam as iniciativas em http://www.interbio-bio.blogspot.com/
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Como está o Campo esta semana?
Estes são os legumes e frutas a serem colhidos para esta semana. Alguns poderão não estar disponíveis para serem entregues a qualquer dia por isso contacte-nos com antecedência para poder programar a melhor maneira.
Para saladas:
Para saladas:
Alface Canónicos, Alface Folha de Carvalho, Alface Frisada, Alface Lisa Alface, Chicória Catalogna, Beterraba, Rúcula.
Couves:
Bróculos, Coração, Couve Galega, Couve Lombarda, Couve Penca, Nabiça, Couve Pak Choi, Couve Rábano, Mizuna (C. Japonesa).
Bróculos, Coração, Couve Galega, Couve Lombarda, Couve Penca, Nabiça, Couve Pak Choi, Couve Rábano, Mizuna (C. Japonesa).
Várias:
Abóbora, Courgette, Acelgas, Alho Francês, Batata-doce, Cenoura, Chuchu, Espinafre Folha Larga, Malagueta, Nabo, Aromáticas.
Fruta:
Banana da Madeira, Diospiro, Kiwi, Laranja, Limão, Maçã Regional, Manga do Brasil, Pêra Rocha, Tângera, Tangerina.
Alho Seco, Batata e cebola são encomendados extra-cabaz. Se precisar de informações sobre algum legume ou fruta por favor contactem: campodaagra@gmail.com
sábado, 8 de novembro de 2008
Base dos cabazes
Por norma os cabazes, quer sejam semanais ou quinzenais, começam sempre por ter os legumes que usamos com mais frequência: alfaces, uma couve, cenouras, alho francês, etc. Depois vamos variando nos acompanhamentos para que todas as semanas tenha uma surpresa no cestinho!
Todas as semanas faremos os possíveis para lançar no blog do Campo as novas colheitas.
Todas as semanas faremos os possíveis para lançar no blog do Campo as novas colheitas.
Descrição do Cabaz do Campo
O Cabaz do Campo é pensado para que o seu agregado familiar possa ter uma alimentação variada e saudável . De cada cabaz pode-se fazer saborosas sopas, saladas frescas e acompanhamentos apetitosos.
O Cabaz do Campo pequeno é mais útil para pequenas famílias (um casal e um bebé) ou para quem faz poucas refeições em casa. Cabaz do Campo grande é pensado para verdadeiros apreciadores de legumes quer seja em quantidade (famílias de 4 pessoas) ou variedade (famílias com crianças pequenas).
Mas como cada família tem os seu hábitos, precisamos que nos digam como se comportam os vossos cestos: se precisam de molhos maiores, couves mais pequenas, mais legumes de saladas, mais variedade e menos quantidade, etc.. Por isso é que cada Cabaz do Campo é único e personalizado! Utilizem o nosso email: campodaagra@gmail.com
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Mas as coisas da terra não são todas Biológicas?
Pois deveria ser assim, e assim foi antes das Guerras Mundiais. Depois, com o avanço da indústria, iniciou-se a chamada agricultura intensiva e a aplicação de insecticidas, pesticidas, herbicidas, reguladores de crescimento e adubos químicos passa a ser lei. Tudo para aumentar a produção de alimentos, muito escassos nesses tempos difíceis. Contudo esses produtos revelaram-se verdadeiras armadilhas que acabaram por poluir os nossos rios e ribeiros, os solos ficaram destruídos, degradados, muitos agricultores ficaram gravemente doentes devido ao contacto consecutivo e negligente destes produtos químicos.
Ainda tem dúvidas? Porquê escolher Biológico?
- Porque a agricultura biológica (A.B.) baseia-se na preservação do solo, da água e da fauna e flora agrícola.
- Porque ao consumir produtos biológicos está a ajudar a economia local pois esta agricultura utiliza mais mão-de-obra, centra-se no mercado da região, criando mais postos de emprego o que leva a protecção do meio rural.
- Porque na A.B. são utilizados recursos naturais em vez de químicos, o que diminui o risco de acumulação de resíduos químicos tóxicos no nosso organismo.
- Porque são mais saborosos, mais nutritivos e mais seguros para nós e para a natureza.
Subscrever:
Mensagens (Atom)